Escritório de Advocacia

As relações de consumo constituem elemento que faz parte do dia a dia das empresas, sendo imprescindível a adoção de práticas comerciais que evitem problemas com consumidores que, além de representar um risco financeiro, podem causar dano para a imagem das empresas.

Neste sentido é importante que as empresas tenham uma política de relação de consumo, agindo de forma transparente e adequada a legislação consumerista, adotando as melhores práticas com seus clientes, sendo necessário que os colaboradores tenham boa orientação jurídica e saibam agir a situações envolvendo divergência com consumidores, daí a importância da adoção de medidas e práticas que objetivem evitar problemas relacionados ao consumidor.

Várias são as medidas que podem ser adotadas para evitar problemas relacionados ao consumidor, que vão desde a padronização de condutas internas, treinamento de pessoal e uso de instrumentos jurídicos adequados, sendo fundamental o correto aconselhamento jurídico.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudar?