Escritório de Advocacia

A energia elétrica é um importante insumo principalmente na atividade industrial, tratando-se de um elemento de custo significativo para as empresas.

O fornecimento de energia em determinadas circunstâncias sujeita-se a regulamentação contratual, existindo diversas modalidades tarifárias que podem impactar no preço pago pelo consumidor a quem é assegurado o direito ao melhor posicionamento tarifário (tarifa mais barata de acordo com as condições de consumo). Assim, para a contratação de energia elétrica é necessário estudo que avalie as particularidades de cada empresa de modo a determinar a melhor tarifa a ser aplicada.

Embora exista essa obrigação das distribuidoras de energia elétrica, nem sempre as empresas orientam de forma adequada a contratação da melhor tarifa, o que pode impactar no preço pago pela energia.

Diante disso é possível que empresas realizem estudos (feitos por empresas especializadas) objetivando otimizar o consumo e ajustar a tarifa de maneira que ela seja mais vantajosa para o consumidor.

Além do trabalho técnico objetivando ajustar a tarifa ao consumo, o que importa, por vezes, alteração contratual, é possível, mediante análise do caso, tentar obter judicialmente o ressarcimento de valores que eventualmente tenham sido pagos indevidamente.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudar?